IGRT 6D

Radioterapia Guiada por Imagem

 

Radiocirurgia

 

IMRT

Radioterapia de Intensidade Modulada

 

Radioterapia Tridimensional

1
1

Radiocirurgia.

A radiocirurgia estereotáxica é uma técnica de tratamento não invasiva, que envolve a administração de altas doses de radiação a uma determinada região do cérebro, em uma única fração de tratamento ou em poucas frações, em geral, menos de cinco.

Saiba Mais

Radioterapia Guiada por Imagem 6D.

O objetivo da IGRT é garantir com a maior precisão possível que o tumor estará dentro do campo de irradiação em todos os dias do tratamento, uma vez que eles podem mudar de posição entre os tratamentos, ou ainda em um mesmo tratamento.

Saiba Mais

Radiocirurgia extra craniana SBRT

A radioterapia estereotáxica corporal (SBRT=Stereotactic Body Radiotherapy) constitui um tipo de radioterapia de alta precisão e cuja localização se reporta, habitualmente, às localizações extracranianas, como sucede com as metástases pulmonares, hepáticas ou que se localizem perto de áreas muito sensíveis (como a medula) e nas quais seja necessário libertar doses elevadas que excedem a tolerância normal dos órgãos, junto das quais se encontram.

Saiba Mais

Tomografia 4D

É um tipo de tomografia computadorizada que grava várias imagens ao longo do tempo. Ele permite a reprodução da digitalização como um vídeo, de modo que os processos fisiológicos possam ser observados e os movimentos internos possam ser rastreados.

Espiral 4DCT Lung (Post) .gifEspiral 4DCT Lung (Lateral) .gif
Movimento pulmonar em 4DCT
Saiba Mais

Radioterapia com intensidade modulada IMRT

​A Radioterapia de Intensidade Modulada – IMRT é uma avançada modalidade de tratamento altamente preciso que permite administrar altas doses de radiação aos volumes-alvos, quer seja tumores grosseiros principais, visíveis em exames de imagem (GTV), que seja em regiões de alta probabilidade de dispersão celular (CTV), minimizando as doses nos tecidos normais adjacentes de forma muito eficaz.

Saiba Mais

Radioterapia Conformacional 3D

A radioterapia conformacional 3D (3D-RT) é uma forma avançada de radioterapia externa que utiliza imagens adquiridas por tomografia computadorizada, ressonância magnética ou tomografia por emissão de pósitrons e as transfere ao computador de planejamento para criar uma imagem tridimensional do tumor, possibilitando que múltiplos feixes de radiação de intensidade uniforme possam ser conformados exatamente para o contorno determinado da área alvo de tratamento, com as margens de segurança determinadas.

Saiba Mais

Ortovoltagem

A Radioterapia Superficial e Ortovoltagem é uma modalidade radioterápica, realizada através de raios-X de baixa e média energia, com intuito de tratar lesões malígnas e benígnas superficiais com excelente reprodutibilidade e precisão. Dentre os tipos de lesões mais frequentemente tratadas nesta modalidade estão as cicatrizes queloideanas mais profundas, carcinoma basocelular (CBC) e carcinoma espinocelular (CEC).

Saiba Mais

Betaterapia

​A Betaterapia é utilizada para tratamento de anomalias oftalmológicas conhecidas como pterígios  e também na prevenção de queloides em pequenas cicatrizes .

Saiba Mais

Consulte nossos especialistas